domingo, 15 de outubro de 2017

IDEOLOGIA OU IDENTIDADE ?

Gente, bizarro esse papo agora de uma galera dizer que "ideologia de gênero" é coisa de comunista.

Fico me lembrando dos idos de 69 quando a ditadura dizia que as drogas faziam parte de um complô dos comunistas para desestabilizar o sistema .

O surreal era que simultaneamente a esquerda dizia que as drogas eram implantadas pela direita para alienar os jovens...

Será que tem sempre que ter um culpado ideológico por tudo aquilo que ameaça a "estabilidade" do sistema e da sua moral e "bons costumes"?

A invenção, por parte da direita, da "ideologia de gênero" (que na verdade é identidade de gênero), reflete o profundo incomodo que o mundo conservador e reacionário sempre experimenta e expressa (geralmente raivosamente) toda a vez que a sociedade quebra velhos padrões de comportamento e estabelece novos hábitos e paradigmas.

Assim foi, por exemplo, quando libertaram os escravos, quando a mulher pode votar, quando a mulher passou a usar biquíni e mini-saia, quando o advento da pílula libertou sexualmente as mulheres, com a arte moderna, com o rock e o movimento hippie, e por aí vai.

Então esperneiem bastante Srs. e Sras. conservadores, porque muitos desafios vem por aí para sacudir vocês e a sociedade.

Não só em relação à identidade de gênero, como também em relação aos novos modelos de família que estão surgindo, a liberação da maconha, etc.

E esses movimentos são cultural e sociologicamente tão intensos, profundos e transformadores, que nenhum Trump nem Bolsonaro vão conseguir impedir.

Esperneiem pois, e continuem, como já é de praxe, botando a culpa na esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário